sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DISCURSO DE 10 DE SETEMBRO DE 2013

Boa noite a todos os presentes.
De início, gostaria de deixar meus comprimentos para todas as escolas, através da Superintendência de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, diretores, professores, funcionários a alunos pelo bonito desfile em homenagem à Pátria e aos trezentos anos de nossa cidade, parabéns.  Parabéns ao secretário Pedro Leão pela organização do evento. Não me recordo de ter visto tanta participação popular no desfile. Parabéns também pela pontualidade.
Parabéns para os movimentos populares que com seus cartazes se fizeram presentes, lutando por melhorias. Devemos lutar por uma educação de qualidade e em Sete de Setembro isso é muito importante. É através da educação que nós formamos bons cidadãos.
O mesmo digo em relação à saúde. É um absurdo termos que recorrer ao Ministério Público para conseguirmos internações e exames. No entanto, não é uma realidade somente em São João Del Rei, é em o todo país e precisa melhorar.
Quero também parabenizar o DAMAE pelo empenho em resolver os problemas de vazamento nas ruas da cidade. A cidade está cheia de buracos e isso é um sinal que, por baixo da terra, está tudo comprometido, parece que nunca foi cuidado.  É necessário resolver de forma definitiva todos os problemas de infraestrutura da cidade. Provavelmente, se essas questões tivessem sido sanadas há mais tempo, não teríamos agora esses transtornos.  Infelizmente, administrações passadas não se atentaram para essa questão de infraestrutura. Obra que fica embaixo da terra não dá voto, e todos sabem bem disso.
A cidade tem recebido alguns recursos a nível Estadual e receberá, também, a nível Federal. Só espero que os anseios do povo sejam atendidos. O que a população deseja é o óbvio: praças bem cuidadas, ruas pavimentadas, com captação de água pluvial, trânsito adequado, enfim, uma cidade boa para se viver, sem violência, com oferta de empregos, com bom atendimento médico e escolas adequadas.
Mas não vamos ficar somente levantando os problemas, é do conhecimento de todos os problemas que existem na cidade. Nós precisamos encontrar um meio de solucioná-los.  E isto se faz através da organização. É necessário o fortalecimento dos conselhos, as associações e contarmos mais com a participação popular.
Gostaria de registrar que ouvi uma colocação alegando que nós estamos subordinados ao senhor prefeito.  Gostaria de afirmar que eu não estou presa ao senhor prefeito, da mesma forma que não estive presa ao prefeito passado.  Nunca recebi pressão e nem receberei.  Nós mantemos um diálogo constante.  Nunca recebi benesses e, com certeza, não receberei do nosso prefeito. Nunca recebi nada daquilo que não era de direito.
Fiquei satisfeita com o pedido de desculpas do senhor, Vereador Rodrigo, com relação a sua fala sobre os petistas. Confesso que estava incomodada com relação a isso e teria dado uma resposta mais contundente, não fosse seu pedido de desculpas. Em todos partidos existem pessoas boas e pessoas más. Não existe partido perfeito, muito menos pessoas perfeitas. Sou petista por ideologia sem nunca ter levado vantagem em nada, como vemos muita gente por aí levando vantagem em tudo.
A Secretaria de Cultura promoveu, essa semana, a Semana do Cinema Nacional. Amanhã, no Cine Glória, às 14h, haverá a exibição do filme Gonzagão. Nossos agradecimentos ao Lilinho, do Cine Glória.
Vereador Gilberto, eu sou uma pessoa educada e poderia ser sua mãe, sim.  E se fosse, eu o colocaria de castigo toda vez que interrompesse alguém que estivesse falando.  Você deve ter aprendido isso muito bem na sua casa, com certeza, com sua mãe e na escola. Tenham todos, uma boa noite.
Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.