quarta-feira, 10 de março de 2010

DISCURSO VEREADORA VERA 09/03/2010

Cumprimento os nobres colegas edis, a imprensa e o público aqui presente.
Quero dizer que participei sim das comemorações do Centenário do nascimento do ex-presidente Tancredo de Almeida Neves como vereadora, figura pública que sou. E também com o objetivo de reivindicar junto ao Sr. Anastasia, vice-governador, que assumirá o governo de Minas, o aumento salarial dos professores da rede pública estadual que se arrasta já há 18 anos.
Parabenizo pelas merecidas comemorações, pois, Tancredo que, com seu desprendimento e sua ousadia, conseguiu conduzir o país a uma transição pacífica da ditadura à democracia; são muito poucos os exemplos disso na história da humanidade. Trata-se, estejam certos, de uma obra grandiosa, própria de um homem além do seu tempo. De um homem eterno!
Algumas frases ditas por esse homem da conciliação:
“Não são os homens, mas as idéias que brigam.”
“O processo ditatorial, o processo autoritário, traz consigo o germe da corrupção. O que existe de ruim no processo autoritário é que ele começa desfigurando as instituições e acaba desfigurando o caráter do cidadão. “ Obs.: Discurso em 1982
“Cada governo tem a oposição que merece. A um governo duro, intransigente e intolerante corresponde sempre uma oposição apaixonada, veemente e destrutiva.” Obs.: Então deputado, em 1977, logo após o fechamento do Congresso Nacional pelo presidente da República, Ernesto Geisel.
“Enquanto houver neste país um só homem sem trabalho, sem pão, sem teto e sem letras, toda a prosperidade será falsa".

Participei também do Dia do Voluntariado, no dia 07 de março, prestando assessoria jurídica como estagiária do curso de Direito, no prédio da Fundação Bradesco, que está de parabéns pela iniciativa.
Quanto ao problema das comissões desse legislativo, por várias vezes, solicitei que fossem marcadas as reuniões, para discutirmos os projetos. E, como a Câmara tem à sua disposição 03(três) assessores jurídicos, proponho a presença de um deles nas reuniões. Peço também maior agilidade na colocação dos nossos projetos em pauta.
Esclareço também que havia entrado com um projeto de lei instituindo o Dia Municipal da Água e, no dia anterior à votação, retirei-o para fazer algumas modificações. Para minha surpresa, outros vereadores apresentaram um PL semelhante para ser colocado em votação. Está faltando organização e ética.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.