quarta-feira, 24 de março de 2010

RESPOSTA DA VEREADORA ÀS CRÍTICAS FEITAS NA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 18/03/10, EM RELAÇÃO À SUA AUSÊNCIA NESSE DIA.

Boa tarde, presidenta, nobres colegas edis, imprensa e público presente.
Ausentei-me na sessão extraordinária de ontem, 18/03, e justifiquei minha falta através de ofício, por delicadeza, por a convocação estar em discordância com o Regimento Interno da Câmara que diz que a convocação deverá ser feita em impresso próprio. A convocação foi feita por telefone. Quero esclarecer que até hoje estou com o Regimento antigo, em desuso, pois foi o que me entregaram. Por isso, solicitei à casa, através de requerimento, que me forneça todos os adendos, as Resoluções que modificaram o Regimento como também a Lei Orgânica.

A comunicação de sessão extraordinária deve ser feita por escrito, em impresso próprio, com 24h de antecedência. Quero também o parecer jurídico dos projetos de lei em minhas mãos antes da votação, é um direito meu. Peço que as ausências de todos os vereadores sejam notificadas e também quero deixar claro que nunca faltei e que não ocupo outro cargo público; não trabalho em outro estabelecimento; também tenho disponibilidade para qualquer tipo de reunião, até de madrugada se for preciso. Nunca me furtei a comparecer, já houve dia em que participei de 5 reuniões. Não fui comunicada do comparecimento de alguns colegas à CEF para se inteirarem do projeto.

Quanto aos projetos de lei apresentados pelos nobres colegas, quando peço vistas e faço emendas, não é por perseguição política; e peço aos caros colegas edis que se algum de vocês tem alguma diferença com algum companheiro meu de partido faça o comentário diretamente com cada um deles. Sou partidária sim, mas não fico com "picuinha" por causa disso. Na votação do projeto do IFET, faltaram 4 vereadores, inclusive tivemos que "correr atrás" para que a reunião acontecesse. Então, eu não me furto a votar qualquer projeto, principalmente do PT. Muitos políticos usufruem dos "louros" de verbas federais. Sou a favor de que se faça tudo com critério.

Respeito todos os nobres colegas e jamais vou faltar com a ética e não quero ser pega aqui como "bode expiatório" e tudo que tiver que falar, vou fazê-lo na frente dos nobres edis. Esse projeto não é de interesse só do PT, mas de todos os cidadãos. Tenho obrigação de comparecer, sim, a todas as reuniões da Câmara, porque "quem pega o cargo, pega o encargo". Gostaria de falar também que não sobrevivo de dinheiro da vereança; sou aposentada no Estado em 2 cargos e 1 em escola particular e ainda tenho a pensão do meu pai. Quero deixar bem claro que não sou mercenária, faço porque gosto, estou aqui para trabalhar em prol da população. Quero lembrar que me importo sim com a pobreza, mas não a uso como certos políticos por aí. Não me igualem a eles, por favor. Eu não pequei de não vir à reunião, pecado é quando se comete improbidade administrativa, quando compram voto e quando fazem coisas que não convém a um político.

Não estou fazendo demagogia, todo partido faz. Pessoas boas existem em todos os lugares. Eu tenho amigos no PSDB,PMDB e outros partidos, inclusive há pessoas no meu partido que não deveriam estar lá. Repito que eu não estou me furtando, não estou faltando com o meu dever de vereadora. Obrigada e desculpem o desabafo. Por gostar muito de vocês é que estou colocando isso aqui hoje. Não tenho raiva nem "picuinha" e jamais vou jogar sujo com vocês, com nenhum de vocês, mesmo tendo diferença partidária. Volto a reforçar que a convocação foi feita de maneira errada, e torno a dizer que quero todos os adendo e todas as resoluções que modificaram o Regimento e a Lei Orgânica. Quanto à minha falta, eu poderia ter trazido atestado médico como muita gente faz, mas não sou desse calibre e preferi falar do Regimento, do qual não tenho as mudanças e tenho certeza de que meus colegas também não, principalmente a Resolução de 1999 que não era do meu conhecimento.

Estamos aqui em prol de São João del-Rei e não para "degladiarmos" uns com os outros. Nada pessoal contra ninguém, mas vou seguir à risca o Regimento. Hoje, por exemplo, a Senhora presidenta não está e como todos os vereadores pode também faltar. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.