sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DISCURSO 24/08

DISCURSO DA VEREADORA VERA

24/08/2010



Sra Presidente, os nobres colegas edis, a imprensa e o público aqui presente, boa noite a todos.


Quero parabenizar o público que ficou até esse momento esperando as nossas colocações na Tribuna.
Vereador Gilberto:
De maneira nenhuma eu vou bater boca com o Sr., eu respeito a sua maneira de fazer política que é diferente da minha. A minha política está comprovada no meu Informativo; no gabinete aberto para atender a população. Realmente, não concordo com esse assistencialismo, mas respeito. Sou transparente sim e toda vez que entra projeto nessa casa, analiso e, se necessário, peço vistas e sou duramente criticada. Depois o projeto é retirado, porque estava errado, como aconteceu recentemente. Coloco emendas nos projetos, pois é o meu papel, como também o de fiscalizar: fiscalizar as casas populares, fiscalizar onde anda o dinheiro público. Meu papel não é fazer obra, não sou tocadora de obra. O vereador faz a indicação, mas é atendido, dependendo do vereador que a faz. O que o Sr. Prefeito pode e deve fazer é atender as indicações dos vereadores, mas se algum vereador “não cai nas suas graças”, ele não atende.
Ontem estivemos na Casa Lar juntamente com a Sra.Juíza, a Sra.Promotora, advogados, o Conselho Tutelar e a Sra. Presidente da Câmara. Lamentei a ausência dos outros colegas edis. Fomos verificar denúncia de maus tratos às crianças e adolescentes que ali estão amparados. Essas crianças e adolescentes foram abandonadas ou maltratadas pela família, sujeitas a todo tipo de abuso, fruto de exclusão de uma sociedade.
Realmente é uma instituição que precisa ser ajudada, não só pelo poder público, mas por toda a comunidade. É necessário que se invista em projetos desse tipo. Não dando simplesmente “de mão beijada”, mas promovendo a pessoa humana. Projetos bons para a sociedade que possam gerar emprego. Na própria Bíblia diz: Comerás o pão com o suor do seu rosto. A todos que contribuem com o funcionamento da Casa Lar, os meus parabéns. Espero que vocês possam visitar e colaborar também.
Comparecemos também à inauguração da Praça de Matosinhos. Esperamos que a comunidade colabore com a preservação da praça, mantendo-a sempre limpa e florida. Não jogar papel no chão, não depredar. A praça é feita com dinheiro público, dinheiro de todos os contribuintes, com nosso dinheiro. Então não é “louros” para ninguém em especial, mas para todos.
Quero parabenizar a comunidade que ali se reuniu várias vezes com a minha participação, como tem comprovado no meu primeiro informativo, discutindo o projeto de revitalização. Isso sim é papel do vereador: discutir com a população o que ela deseja que seja feito no local. É muito fácil fazer uma praça e falar que o vereador tal que fez. Vereador não faz praça, vereador não executa obra, já falei isso várias vezes. O vereador retira dinheiro do seu bolso para fazer obra??? Duvido!!! Fazer bonito com o chapéu do outro é muito fácil e eu não quero fazer isso. Eu gostaria também que todas as praças fossem bem cuidadas, floridas, para os idosos, para as crianças, para toda a sociedade. Só não concordei com o tipo de discurso que foi feito lá na praça, que passa a impressão que só um tem mérito, mas o mérito é de todos.
Com relação à Rua Antonina Neves, o pessoal continua reclamando. Hoje mesmo recebi um telefonema de um morador indignado com o descaso da empreiteira que está realizando a obra. É orar para que não chova, pois, se isso acontecer, vai desaguar no córrego que está todo entupido, teremos, então, muitos transtornos. A obra tem que ser bem feita e a população tem o direito de cobrar.
Sexta-feira, estive na Assembleia do SINDSERV no qual o mesmo fez prestação de contas. Infelizmente, havia cerca de 12 (doze) servidores. Desse jeito não tem como ser uma categoria forte, é aceitar qualquer migalha quando vier. Tem que se reunir, lutar por seus direitos.
Com relação ao vereador Gilberto, é uma pena, pois ele não para aqui quando precisa escutar; eu gostaria de dizer para ele que a Guarda Municipal não compete ao vereador, é do Sr. Prefeito. Em relação à aquisição das máquinas, só podemos indicar, sugerir, pois não podemos legislar sobre matéria financeira. É bobagem o vereador sair falando que vai fazer e acontecer. Pinóquio, mentiroso!!! Quem faz é o Prefeito!
A todos uma boa noite e obrigada pela paciência de terem me escutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.