quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DISCURSO DE 28 DE SETEMBRO DE 2010

Fui procurada por um cidadão, o Sr. Rafael Reis Chitarra, que reside na Rua Idê Guimarães Santos, n° 65, que fica entre a ponte do Athletic (Ponte Presidente João Pinheiro) e a ponte Beltrão, ao lado direito de quem vai em direção ao Pontilhão. Nessa rua falta calçamento, falta muro de arrimo, falta iluminação. A obra de contenção parou próxima à Ponte do Athletic, pondo em risco as residências que ficam entre a Ponte Beltrão e o Pontilhão. Inclusive, fizeram uma proteção para os mendigos que ficam embaixo da Ponte do Athletic. Tem mulher grávida, crianças e drogados. O Prefeito havia dito que a obra iria até o Pontilhão, o que foi confirmado pelo Engenheiro Bruno. Um vizinho disse que embargou a obra ao lado direito, antes da Ponte do Athletic, pois falta rede de esgoto. Também tem muita sujeira, como comprovamos através de fotos que estão no meu computador.
Os moradores vão colocar uma faixa com os seguintes dizeres:
Sem calçamento
Sem iluminação
Sem muro de proteção
Sem voto!!!
Esta administração é “um pomar que poderia dar muitos bons frutos, mas está cheio de frutos podres” – palavras de um cidadão.
Em relação às casas da COHAB, eu recebi a listagem relativa à aquisição de casas dos 3 conjuntos habitacionais: Dom Lucas Moreira Neves, no Tijuco; Mal Cyro do Espírito Santo Cardoso I e II, no Bonfim. Visitei-os, no domingo e na 2ª feira, e comprovei alguns problemas:
1- casas fechadas e depredadas;
2- casas alugadas;
3- venda irregular de casas;
4- falta de infraestrutura, como limpeza de terrenos;
5- falta de coletor de energia solar nas casas do Tijuco;
6- faltam calçadas;
7- etc.
Muitas pessoas estão me procurando para justificarem por não estarem morando no local: a casa foi entregue sem piso, sem forro e, inclusive, uma me mostrou um problema detectado pela CEMIG no padrão e, por isso, está sem energia. Outros que mudaram assim mesmo e tiveram problema com morcegos que invadem pelo vão entre o telhado e as paredes e outros problemas variados. Está, também, faltando serviço do correio.
Sra Presidente, eu já havia conversado com a Sra. sobre um curso que haverá em Tiradentes, o “Simpósio Brasileiro para Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais”, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, promovido pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa. Eu gostaria muito de fazer esse curso que é uma maneira de estar aprendendo, através da Câmara Municipal.
Em relação à chegada das chuvas, muitas obras estão inacabadas. Gostaria que fossem finalizadas, principalmente, no Solar da Serra.
Agora, quero, de público, lamentar a última reunião dos vereadores com o Sr. Prefeito, na AMVER; eu achei que houve muita falta de respeito. A gente falar a verdade ou se posicionar contra projetos é uma coisa; agora, ficar espremendo o Sr. Prefeito, disputando obras, eu sou literalmente contra isso. Gostaria que os nobres colegas atentassem para esse fato, que é falta de ética para com o Sr. Prefeito.

Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.