quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DISCURSO DA VEREADORA VERA 23/11/2010

Senhora Presidente, caros colegas vereadores, imprensa e público aqui presente.

Gostaria de esclarecer que, ao ouvir a entrevista do Sr. Secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Madalena, na TV Campos de Minas, me achei no direito e dentro da prerrogativa de todo vereador solicitar uma CPI para apurar as informações com indícios de irregularidades que estão acontecendo, segundo o secretário, em âmbito municipal. Sei de algumas falas maldosas que dizem que o pedido é exclusivamente para prejudicar o Sr. Prefeito. NÃO É NÃO!!! Até porque quem fez a denúncia foi o seu braço direito, não fui eu, foi aquele que era de sua confiança. De maneira alguma, minhas ações, falas e votos são para prejudicar quem quer que seja e já tive a oportunidade de dizer nessa tribuna que tudo o que o Sr. Prefeito fizer de bom e dentro da legalidade, estarei aqui para apoiá-lo. Inclusive, gostaria que hoje estivesse nessa sessão o vereador Gilberto, meu companheiro e correligionário, pois, na semana passada, usou de um tom mais agressivo comigo, dizendo que sou “pau-mandado” do partido. NÃO SOU! TENHO VONTADE PRÓPRIA! Prefeito não me coloca amarra, colega não me coloca amarra, jornalista não me coloca amarra, ninguém, nem meus filhos, ninguém. Se voto contra alguma matéria não é nada pessoal, coisa que a gente não vê colegas fazendo: votam contra, levam para o lado pessoal. Eu não sou mesquinha desse jeito.
Também quero dizer que se, realmente, o que disse o Sr. Secretário de Obras e Serviços Urbanos não for procedente, por que não instalar uma CPI? Se está tudo OK, se está tudo bem, não há nada a temer. Tive, no dia seguinte, a oportunidade de ouvir o Sr. Prefeito na entrevista da TV Campos de Minas. Pela fala dele, São João del-Rei está uma maravilha, “Alice no País das Maravilhas”, tudo funciona, a Saúde funciona, os servidores estão todos satisfeitos... Sabemos que não é assim. Não temos que ficar escamoteando e mentindo. Há necessidade de mais diálogo entre os membros da Administração Municipal. O Sr. Secretário disse que, às vezes, tem dificuldade de falar com o Sr. Prefeito. Imaginem um vereador. Estou falando sobre esse assunto hoje, porque, na semana passada, não tive oportunidade, e precisava esclarecer esse assunto da CPI. A Senhora Presidente solicitou ao prefeito os documentos e ele prometeu entregá-los até em 30 dias, depois haverá férias e uns não vão ter tempo, outros não se interessarão e vai ficando. Realmente, têm que ser apuradas as denúncias, porque muita gente ficou escandalizada de ver como essa administração está desorganizada. Fiz a minha parte e espero que esses documentos solicitados pela Câmara, em relação a essa entrevista, sejam analisados com bastante critério e que o resultado seja levado a público. Tenho certeza que a Senhora Presidente fará isso.
Quero parabenizar a Sra. Vicentina e outros que compõem o Grupo “Raízes da Terra” pelo belo desfile que foi realizado , no Bairro São Geraldo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Deveria ter tido algum representante da Secretaria da Cultura para apoiar esse tipo de iniciativa. Vi a dificuldade que tiveram para organizar e executar o evento. Só conseguem fazer, porque gostam mesmo.
Outra coisa que quero ressaltar são as obras de contenção que estão sendo feitas no Córrego da Água Limpa. Há pouco tempo, a pedido de um morador, fiz aqui a denúncia dos mendigos que moravam embaixo da ponte e da obra que estava inacabada. Hoje, o morador me procurou para agradecer, pois as obras estão continuando, comprovando que muita coisa só funciona depois de denúncia e de briga.
Com prazer, parabenizo o Deputado Reginaldo Lopes pela entrega dos ônibus escolares para a Secretaria de Educação do Município de São João del-Rei; realmente, ele tem trabalhado muito para nossa cidade, disponibilizando verbas para vários setores.
Deixo bem claro que não fico triste quando votam contra os projetos que elaboro, porque, na verdade, eles não são meus, são da comunidade. Esse projetos são feitos no intuito de melhorar São João del-Rei. Com relação aos títulos de Honra ao Mérito que apresento, a votação contrária parece que não é contra o homenageado, mas contra mim. Os dois que eu dei, teve gente que votou contra, apesar de que o voto é livre, porém, devemos repensar as nossas atitudes.

Obrigada e boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.