sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DISCURSO DA VEREADORA VERA – PT 1°/02/2011

Senhora presidente e caros colegas.

Vereador Gilberto, gostei muito da sua fala, porque, realmente, o vereador João fala que tudo é ele quem faz. Com todo o respeito, vereador João, quero colocar que tudo bem se o Sr. quer trabalhar, mostrar serviço, mas, infelizmente, o Sr. vai até às proximidades da rua onde moramos, no nosso bairro, e nos coloca numa situação não muito confortável, porque, várias vezes, já aconteceu de pessoas me procurarem para eu encaminhar as solicitações de melhorias e os meus pedidos não são atendidos, porque não estou próxima ao Sr. Prefeito. E o Sr. vai fá e fala que o serviço foi feito a seu pedido e as pessoas me cobram. Por exemplo, hoje, foi lido um encaminhamento meu e o Sr. falou que já está arrumando. Nesse ponto, o vereador Gilberto tem razão.
Parece que aqui virou o “muro das lamentações”. Está todo mundo “metendo o pau” na Administração. Se a gente fizer um levantamento, vamos ver problemas na saúde; na educação, fechando escolas; é a Santa Casa que não atende, é rua cheia de buraco.
Então, gostaria de falar para os senhores que hoje fui chamada por alguns moradores da Rua Irmãos Faleiro, em Matosinhos e que fica ao lado do Supermercado Bergão. Quando lá cheguei, a rua estava um caos. O caminhão do lixo da Empresa Vianini, que o Sr. vereador Gilberto sempre combate, estava passando, prensando o lixo. Como o assoalho estava furado, saía por baixo um cheiro indecente, horroroso, escorrendo “chorume”. O buraco no asfalto ficou cheio de chorume e sangue. Liguei para a polícia para fazer um B.O., não compareceu; liguei para a TV Campos de Minas e não havia repórter disponível; inclusive, a atendente disse que várias pessoas já haviam ligado para lá, relatando esse caso. O Sr. Jordano, do SINDMETAL, estava lá indignado, pois não se pode nem abrir as janelas das casas por causa do mau cheiro, das moscas e mosquitos. Filmei e fotografei e vou jogar na Internet, por que é uma vergonha o tanto de lixo esparramado na rua e nas esquinas. Uma senhora fez questão que eu entrasse na casa dela e a casa estava lacrada, tudo fechado, ventilador ligado e criança passando mal por causa do mau cheiro, me deu até ânsia de vômito. O caminhão passava deixando para trás carne podre, osso, etc. Isso sem falar nos caminhões que descarregam mercadoria no supermercado, que quebram a calçada e deixam caixotes e muito lixo.
Quando falo dos problemas da cidade, dizem que é só por ser oposição, mas tenho que denunciar. E, quando vocês falam, são oposição ou não são??? É uma vergonha!
O Instituto APOIAR está fazendo uma enquete sobre a atuação da Câmara Municipal e a porcentagem maior considera-a péssima. Quero dizer ao Sr. Claret que o Instituto poderia fazer uma enquete junto à população sobre os problemas da cidade e apresentar ao Sr. Prefeito, pois ele diz que é o melhor prefeito do Brasil, que aqui é um canteiro de obras, que aqui tudo é bom, a melhor merenda, tudo é bom!!! Mas, e aí?
Sei que aqui todos trabalham, como disse o vereador João, todos trabalham dentro de suas limitações e de acordo com aquilo em que acredita. Cada um tem sua maneira de trabalhar. E estamos aqui preocupados, sim, preocupados com os destinos de São João del-Rei, porque nós somos o “saco de pancadas” dos eleitores. Eu fico com vergonha, a gente é cobrada o tempo todo. Por isso que é bom, Sra Presidente, que agora venha a transmissão das reuniões pela rádio para todos verem que a culpa não é nossa.
Voltando ao assunto do lixo, naquela rua tem foco de baratas e ratos. Pode ser até foco de dengue. Onde está a vigilância sanitária??? Isso praticamente no centro da cidade. Amanhã, vou denunciar na rádio. Se essa Empresa Vianini não está correspondendo, já está passando da hora de tirar e fazer nova licitação e colocar outra empresa. Essa coleta não pode continuar do jeito que está! É uma vergonha!!!
Fico por aqui e muito obrigada pela paciência de me escutarem.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.