quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DISCURSO DO DIA 16 DE AGOSTO DE 2011

SR PRESIDENTE, NOBRES COLEGAS, IMPRENSA, RÁDIO SÃO JOÃO E PÚBLICO PRESENTE.

Quando ligamos o rádio, pela manhã, escutamos o tempo inteiro, as lamentações, os pedidos, a falação sobre a saúde pública em São João del-Rei. Ultimamente, tem havido muita reclamação sobre a UPA, principalmente, em relação à demora no atendimento. Eu mesma constatei esse fato, em uma visita que fiz, em julho, por ocasião do nosso recesso, à UPA e aos postos de saúde que estão deixando muito a desejar: falta médico, falta remédio, os exames demoram demais para ser feitos, quase quatro meses, algumas pessoas devem já até ter morrido. Era de se esperar que, com a vinda da UPA, a situação da saúde em nossa cidade fosse melhorar, mas não é o que está acontecendo. É muita reclamação através da TV Campos de Minas, nos rádios e conosco diretamente. Então, mediante isso, Sr. Presidente, eu gostaria de pedir-lhe para solicitar a presença do Sr. Secretário de Saúde para fazer esses esclarecimentos.

Em relação ao projeto da Ficha Limpa, estou satisfeita por que o prefeito o sancionou. Espero que realmente seja uma Lei cumprida na Administração Pública, a partir de agora.

Companheiro, vereador Rodrigo, quero dizer-lhe que realmente eu ganhei ingressos para a Exposição, como todos os vereadores também ganharam. Ai do Sr. Prefeito se me discriminasse nessa hora. Eu gostaria de deixar claro para o Sr. que não fui a nenhum show e dei todos os ingressos para funcionários da Câmara e para algumas pessoas que me pediram. Eu não fui e parece que não perdi muito não, porque a reclamação foi geral a respeito desses shows para os quais foram destinados R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais). Depois ficamos todos nós, viu, vereador Gilberto, brigando para melhorar a saúde, a sopa, o almoço, a janta, a merenda. Não sobra dinheiro. As informações que obtive pela internet, pelo rádio e pelos cidadãos que lá foram: preço abusivo dos shows, de alimento, bebida, estacionamento, tudo caro. Reclamaram que o palco estava virado para os camarotes. Será que foi para os vereadores e autoridades? Isto é um absurdo! O palco deveria estar virado para todo mundo. Estou reportando o que escutei. Então, estava prejudicando a maioria da platéia; é uma falta de respeito para quem foi lá. Faltou também uma infraestrutura, como banheiros, mesas e cadeiras nas barracas. Fala-se que o evento beneficia os produtores rurais, mas na propagando dos eventos pouco se fala deles. Outro problema foi o atraso dos shows. Péssimo para a cidade também é a sujeira que fica no percurso até o Parque de Exposições, eu mesma vi, no dia seguinte, no início da Av. Leite de Castro a quantidade de copo e garrafas jogados no chão.

A Sociedade Protetora dos Animais procurou a promotoria e pediu para suspender os rodeios em São João del-Rei. Parece que, para o ano que vem, já estão suspensos, pois o rodeio implica em maus-tratos aos animais.

Gostaria que, na próxima vez que fosse liberada alguma verba para esse tipo de evento, o contrato fosse bem analisado. A Prefeitura ou o Sindicato dos Produtores Rurais têm que ficar atentos para resolver esses problemas, porque depois não adianta ficar “chorando o leite derramado”. Eu votei contra esse projeto que concedeu o valor de R$ 75.000,00, porque acho que tem outras prioridades em nossa cidade.

Obrigada e que todos tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.