segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CRIADOURO DE DENGUE














Na nossa histórica São João del-Rei, na bela Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, temos um criadouro de dengue, alimentado pela população que joga lixo e pelo Poder Público que não cuida: é o chafariz que foi feito com a intenção de embelezar o centro da cidade.

O lixo é colocado fora do horário de recolhimento e os cidadãos jogam tudo no chão, além dos folhetos de propaganda que as pessoas pegam e jogam no chão. O fato de não ter lixeira não justifica o ato de jogar no chão. Porém, a Administração Municipal deveria colocar lixeiras adequadas em toda a cidade ou, pelo menos, no centro. Também, a Secretaria do Meio Ambiente deveria fazer uma campanha de conscientização, concursos nas escolas e outras ações que incentivassem a limpeza da cidade.

Precisamos ter orgulho de ser cidadão são-joanense.

A falta de consciência é generalizada, tanto da população quanto do Poder Público e nossa cidade fica suja e feia. Em pleno domingo, costuma-se ver lixos expostos em via pública e que ficam à mercê dos animais soltos. Quem deixa o lixo fora do horário? Quem joga lixo na rua? Quem não coloca lixeiras? Quem não limpa?

E mais ainda: água minando há uma semana, nas imediações da Praça Carlos Gomes.

É muito descaso de todos!!!

Quando isso vai melhorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.