sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DISCURSO 16 DE NOVEMBRO

Sr. Presidente, nobres colegas vereadores, público presente, imprensa e ouvintes de casa

Estive semana passada, dia 9, nos bairros Matosinhos e Tijuco. Em Matosinhos, a obra da ponte que ligará a Av. Santos Dumont (Matosinhos) à Vila Belizário está totalmente paralisada. O que vi foram muros de arrimo, gabião, placa destruída. Segundo alguns moradores, a obra está paralisada por falta de pagamento aos funcionários. Também há uma outra placa, onde faltam o valor e a data de conclusão da obra. Já foi votado nesta casa o projeto de lei aprovando a verba para a construção desta ponte. Gostaria de perguntar aos nobres colegas se sabem alguma coisa a esse respeito, porque eu, particularmente, não estou sabendo. Valeria a pena que a Secretaria de Obras ou o Sr. Prefeito esclarecesse a população , viu, vereador João da Marcação.

No Bairro Tijuco – uma pena que o vereador Gilberto se retirou e não vai ouvir - no Barro Preto é urgente que se olhe com mais carinho, pois a situação está calamitosa, principalmente, na rua onde havia uma mina de água, rua que se situa atrás da fábrica de queijo. Está uma vergonha. Filmei e tirei fotos e vou publicar posteriormente. Há casas cujo fundo já está caindo dentro do córrego, cheio de lixo e esgoto. É necessário que se faça um muro de arrimo e o calçamento da rua, pois há muitas crianças que transitam para ir e vir da escola. Atrás da fábrica de queijo, há um mau cheiro, porque a mesma joga seus resíduos no córrego. Fiquei horrorizada.

Por isso que quando falo que algumas obras são mal planejadas, é por causa disso. Alguns lugares precisam realmente de assistência, enquanto em outros é colocado asfalto em cima de asfalto, troca-se um tipo de pedra por outro tipo, nas calçadas, sem necessidade. Então, faço um apelo à quem mora naquelas imediações para cobrarem, porque a situação está calamitosa. Realmente, há falta de assistência à periferia.

Aproveito para dizer que estou recebendo, em meu gabinete, vários encaminhamentos a respeito de obras, buracos nas ruas, etc. Próximo ao barracão da Prefeitura, na R. Santo Elias, há um buraco que exala mau cheiro, inclusive recebi essa reclamação por e-mail. Se houver alguém da Secretaria de Obras me ouvindo, gostaria que olhasse com carinho esses pedidos que os cidadãos fazem, pois é seu direito ter as ruas bem calçadas ou asfaltadas, saneamento básico, bueiros desentupidos, entre tantos outros.

Quero parabenizar a Senhora Vicentina, o Senhor Nivaldo e a Ginica do Bairro São Geraldo pelo belo Desfile da Beleza Negra, realizado ontem, 15 de novembro, no Salão São Geraldo, antecipando o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Não pude participar como nos anos anteriores, mas minha assessora me representou e muito bem representada. Sempre incentivo esse tipo de evento nas comunidades. Foi muito bonito esse desfile. Parabenizo todo o pessoal do bairro que usa bem o salão comunitário.

Também quero parabenizar a direção da Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa pela animada gincana que aconteceu, sábado, 12 de novembro, na quadra do Atletic, quando foi feita uma bela homenagem ao nosso querido e saudoso professor Graciano. Bem merecida a homenagem.

Tenham todos uma boa tarde.

Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.