

No dia 28 de março, fizemos uma reunião no salão da Igreja do Matosinhos, junto com moradores, representantes de entidades e UFSJ, a respeito do problema da enchente na Vila Nossa Senhora de Fátima. A discussão foi muito produtiva e foi resolvido fazer outra reunião mais ampliada. Nesse ínterim, ficamos sabendo que outro grupo estava também se reunindo para discutir o problema. Então, resolvemos unir todas estas forças para tentar solucionar este problema que afeta todos os são-joanenses.
No dia 16 de abril, tivemos, então, uma reunião na Câmara, às 16h, com moradores da Vila Nossa Senhora de Fátima, Defesa Civil, IBAMA, professores da área de Geografia da UFSJ, NINJA, Instituto APOIAR, deputado Pompílio Canavez, assessora do deputado Rômulo Viegas e do deputado Domingos Sávio, assessor do deputado Reginaldo Lopes, para uma discussão sobre o problema da enchente em nossa cidade.
Após vários depoimentos sobre as causas das enchentes e alagamentos em nossa cidade, chegou-se a um consenso: o uso exagerado do asfalto dificultando a infiltração da água, os aterros de forma irregular, a falta de bueiros, os problemas da erosão, os loteamentos nas cabeceiras dos afluentes dos rios, a ocupação desordenada, a retirada dos cascalhos de nossos rios e, principalmente, a falta do cumprimento do Plano Diretor e do Código de Posturas vêm agravando a cada ano. Ficou decidido que haverá outra reunião mais ampliada, quando a população será convidada.
A filmagem da reunião do dia 16 de abril encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.institutoapoiar.com.br.
Finalizando, gostaria de solicitar do Sr. Prefeito, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, reparos nas calçadas da cidade que estão esburacadas causando acidentes aos transeuntes.
É PRECISO REPENSAR NOSSA CIDADE. Ela precisa crescer de maneira organizada e planejada. A bacia hidrográfica precisa ser respeitada, bem como toda a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.