sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA EM SÃO JOÃO DEL-REI

DIVERSÃO E LAZER PARA MAIS DE 9 MIL ALUNOS
      Mais de 9 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de São João del-Rei e de outras seis cidades da região vão ter uma semana cheia de diversão.
      De 1 a 18 de outubro a criançada vai fazer várias atividades de lazer como ir ao cinema, museu, teatro, biblioteca, clube, passear na Maria Fumaça e visitar o prédio da Prefeitura.
     O Projeto Semana da Criança é realizado pela Superintendência de Articulação Comunitária e Institucional, da Secretaria de Governo, da Prefeitura de São João del-Rei. “Esse projeto é excelente porque dá condições dos alunos participarem desses passeios, muitos pela primeira vez”, disse a Diretora da Escola Municipal Celso Raimundo da Silva, Isabel Cristina Souza.
      A diretora da Escola Municipal Parada do Giarola, Rosana Mara Figueiredo, também falou da importância da iniciativa para essas crianças que têm pouco acesso às atividades de lazer e cultura. Ela destacou o empenho da Secretaria de Governo em fazer um projeto nessas proporções. “Nós do corpo docente e demais funcionários, estamos muito satisfeitos e queremos deixar registrado que pela primeira vez uma iniciativa desse tamanho foi pensada e desenvolvida numa administração municipal”.
     Para o Secretário de Governo, Leonardo Silveira, o Projeto faz parte das mudanças positivas que o governo do Prefeito Professor Helvécio vem fazendo no município. “Nós estamos trabalhando com todos e para todos, e, acima de tudo, priorizando aqueles que mais precisam. As crianças da nossa cidade e região precisam ter mais que o ensino dentro de sala de aula. Queremos, e vamos buscar sem medir esforços, garantir os direitos dessas pessoas ao lazer, ao esporte, à cultura e à cidadania de forma plena e eficiente”, garantiu.
      O Projeto Semana da Criança conta com o apoio de importantes parceiros: Cine Glória, Museu Regional de São João del-Rei – 300 ano de SJDR, Universidade Federal de São João del-Rei, Praça da Biquinha, Teatro Municipal, Clube de Lazer Águas Limpas e Estação Ferroviária Centro Atlântica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.