quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Discurso da vereadora Vera na reunião da Câmara do dia 12/08

Discurso da Vereadora Vera na reunião da Câmara do dia 12/08/14:

Boa noite a todos!
Como todos sabem, fui presidente da Comissão Temporária do Transporte da Câmara Municipal e a responsável por elaborar o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte. Nunca omiti nada da população. Pelo contrário! Abri as portas do meu gabinete para todos os que se interessaram em apresentar as demandas do transporte na nossa cidade e acompanhar os trabalhos da comissão. Conversei e debati com integrantes da Brigada Popular, com membros da UMES, e com todas as pessoas que aqui vieram para contribuir com os encaminhamentos para a licitação do transporte, bem como para elaboração e modificação da lei do transporte, que foi encaminhada para a prefeitura em dezembro do ano passado, e somente hoje teremos a posse do conselho do transporte.
Na semana passada, um fato me entristeceu muito: não fui convidada, e eu garanto aos senhores vereadores aqui presentes que nenhum de nós foi convidado, para participar da discussão e eleição dos membros da sociedade civil do Conselho de Transporte. Tomei conhecimento da posse em uma reunião na parte da manhã com o senhor prefeito, quando recebi a ligação de uma pessoa solicitando informações sobre a eleição e posse do conselho. Fiquei sabendo, naquele momento que a posse seria hoje e que naquele dia aconteceria a eleição dos conselheiros da sociedade civil. Quero manifestar que fico muito triste com esses acontecimentos. Estamos o tempo todo pedindo transparência, entramos nas redes sociais pedindo a participação da sociedade nos conselhos. Sempre incentivei a formação de conselhos e participo de quase todos. Um conselho não é partidário em suas determinações; ele deve desenvolver políticas públicas para ajudar a população. Isso foi lamentável, principalmente porque fui alvo de acusações injustas nas redes sociais, em que alegaram que eu tinha conhecimento da reunião. Quero em público declarar que não tinha conhecimento. Não tenho nada a esconder e mesmo quando sou taxada de mal educada e franca é porque não tenho nada a esconder. É lamentável que a escolha de representantes de um conselho tão importante se dê dessa maneira. Espero que nas próximas ocasiões em que um conselho for formado, seja comunicado com antecedência todo o procedimento.
Falando em trabalho, tenho recebido diversas reclamações, e acredito que meus amigos vereadores também, sobre o atendimento ao público em diversos setores da Prefeitura. Nós, servidores públicos, devemos atender bem a população. Foram reivindicados, no período de greve, melhores salários e reconhecimento profissional, entretanto o atendimento à população foi preterido. Penso que é necessário um curso de capacitação em atendimento para os funcionários públicos. Está afixado nas portas das repartições públicas um comunicado que informa que o desacato ao funcionário é crime, em contrapartida, é primordial que o atendimento à população seja feito dignamente. Acho realmente frustrante esses acontecimentos. Sabemos que boa parte das pessoas que trabalham em repartições públicas são concursadas e merecedoras do cargo que ocupam, e é fundamental pontuar que todos os cidadãos devem ser tratados com cordialidade, afinal, solicitam serviços que lhes são necessários. Vamos todos pensar nisso!
Agora quero agradecer à TV Campos de Minas, que fez a cobertura do nosso projeto “Xadrez na Praça”, além dos meus amigos que lá compareceram, à minha assessoria, ao Alvinho, da Secretaria Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer, ao professor Plínio e a todos que contribuíram para o sucesso do projeto. É uma grande satisfação ver esse projeto ganhar a adesão das pessoas, que estão aprendendo a jogar essa modalidade de esporte que desenvolve o raciocínio, a memória e a inteligência.
Com relação ao Plebiscito Popular por uma nova Constituinte, estou com um vasto material, inclusive com a lista de adesão para quem quiser participar com sua assinatura. Lembrando que a reforma política é de suma importância, como foi colocado pelo Luan na “tribuna livre.” Muitos reclamam da atuação dos políticos e dos partidos, porém, não participam quando têm oportunidade. Era isso que eu gostaria de colocar. Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.