quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DISCURSO DA VEREADORA VERA NA TRIBUNA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2014

DISCURSO DA VEREADORA VERA NA TRIBUNA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2014
Boa noite a todos!
Nesta semana recebi a visita de três moradores do Condomínio Residencial Risoleta Neves, que estão hoje aqui presentes. Muito obrigada pela presença de vocês em nossa reunião. Elas estiveram no meu gabinete trazendo algumas reivindicações para melhoramento e funcionamento do condomínio. Nós trocamos muitas idéias sobre como envolver as pessoas do local.  Todos nós sabemos que a casa própria é um sonho para a maioria das pessoas e o programa pôde realizar esse sonho para aqueles que não possuem condições financeiras para adquirir um lar de outra forma. É um programa de inclusão social!
Por isso mesmo, é preciso que os moradores lutem para uma boa convivência. É preciso que os moradores estejam organizados, que tenham uma convivência agradável entre adultos, adolescentes, crianças e idosos se respeitando mutuamente.  Sabemos que a vida em comunidade requer que entendamos as necessidades coletivas para que, assim, possamos viver em harmonia, principalmente em um local onde estão se aglomerando pessoas de muitos lugares diferentes. Sugiro aos moradores ações para uma boa convivência e vou além. Digo que a comunidade pode se unir a outras entidades do nosso município e promover atividades sociais para todos os moradores, de crianças a idosos. Reitero essa idéia também para os órgãos públicos. A vulnerabilidade social está por todos os lados e apenas trabalhando a educação e a conscientização podemos construir um futuro melhor, principalmente para as nossas crianças. Muitas vezes rotulamos as pessoas por acharmos que são desocupadas, vagabundas e coisa do gênero sem atentarmos que o que pode estar acontecendo é uma falta de  atividades para elas. Enquanto moradores e pessoas conscientes, nós devemos procurar proporcionar atividades para as crianças, para os idosos e todos os demais moradores. Também, devemos buscar parcerias com outras instituições como a Universidade Federal, o Conservatório, escolas de  arte, de dança. Seria muito interessante se tivéssemos cursos de artesanato, danças, música, aulas de inglês, práticas de esporte como o ping-pong ou até mesmo, o meu projeto Xadrez na Praça, que já me coloquei a disposição para lá realizá-lo.
Diariamente, também recebo muitas demandas em relação a outra questão no nosso município: a iluminação pública. Estou sendo muito cobrada sobre esta questão e acho que a resposta esta demorando muito. Sabemos que ruas escuras podem comprometer a segurança nas ruas e o problema atinge principalmente pessoas que estão com novas construções loteamentos e lugares muito afastados.  Utilizo essa tribuna para chamar a atenção do nosso Poder Público para a estrutura da nossa cidade, que é essencial para o bem estar da nossa população.
Para terminar, gostaria de convidar todas as mulheres para que no dia 24, às 19h, aqui na Câmara, participem da ultima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.  É um momento muito importante, no qual trocamos muitas idéias, até mesmo sobre a situação de nossos bairros.

No mais então, boa noite e muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.