quinta-feira, 4 de março de 2010

DISCURSO DA VERA DO POLIVALENTE - VEREADORA DO PT - 02/03/10

Voto no aumento do salário dos médicos proposto pelo PL ora em votação, desde que este aumento seja estendido aos outros servidores do quadro de saúde, como dentistas, enfermeiros e auxiliares, fisioterapeutas, agentes da saúde. Tenho em minhas mãos um abaixo-assinado dos dentistas que ora passo para a apreciação dos colegas vereadores.

São João del-Rei, 25 de fevereiro de 2010.
O concurso público para preenchimento das vagas, no município de São João del-Rei, para cirurgiões-dentistas, médicos, entre outros, estava sob as mesmas regras contidas no Edital.
No findar do mandato do prefeito anterior, houve uma votação, em regime de urgência, onde verificou-se um privilégio à classe médica em detrimento à classe dos cirurgiões-dentistas.
O horário de atendimento aos pacientes que, à época do concurso, era igual para as duas categorias, hoje beneficia claramente à categoria dos médicos.
Aos cirurgiões-dentistas coube o acréscimo das horas trabalhadas...
Aos médicos coube a diminuição das horas trabalhadas...
Aos cirurgiões-dentistas coube a defasagem salarial...
Aos médicos coube o aumento salarial...
Aos cirurgiões-dentistas coube a manutenção do número de pacientes a serem atendidos...
Aos médicos coube a diminuição do número de pacientes a serem atendidos...
Partindo do princípio da igualdade, nós, cirurgiões-dentistas, reivindicamos a equiparação das conquistas dos médicos que, historicamente, já participam juntos de lutas anteriores, sendo representados pelo Conselho Regional de Odontologia e Conselho Regional de Medicina frente à Câmara dos Deputados e Senado Federal, com projetos de lei em votação para melhorias das duas categorias.
Agradecemos o apoio e contamos com o bom senso de Vossas Senhorias.

(Seguem, anexas, 31 assinaturas)

Os demais servidores da Administração Municipal tiveram um aumento de 5% em 2009 e faço a seguinte ressalva: no ano passado, em uma assembleia no Teatro Municipal, os mesmos aceitaram a proposta do Sr. Prefeito na redução da carga horária e a promessa de cesta básica no Natal. Mesmo assim, não exclui o direito de receber o mesmo percentual de aumento de outras categorias. Então, vamos votar também 15% em 2010, 15% em 2011 e 10% em 2012, para todos os servidores municipais. Isso seria possível? É justo privilegiar uma categoria??? Quero ressaltar também que o mesmo projeto de aumento encontra-se “sob júdice”.
Por ocasião da assinatura do TAC, não houve levantamento do impacto financeiro no orçamento do município, para ajudar na tomada de decisões e apontar suas conseqüências no sistema, para a população e para os cofres públicos. Não se levantaram as variáveis possíveis para apresentar na negociação.
Infelizmente, estamos num desconcerto administrativo municipal.
Pensem bem, caros colegas.
Gostaria de dizer também que, qualquer serviço ou obra pública, não considero como um presente, mas como um dever do gestor público e um direito do povo que paga seus impostos.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.