sexta-feira, 21 de maio de 2010

DISCURSO 18/05/2010

Cumprimento os nobres colegas edis, a imprensa e o público aqui presente.

Venho, hoje, convidar os senhores vereadores para nos reunirmos, na próxima semana, a fim de estudarmos o Plano Diretor do nosso município. Um plano tão bonito e no qual se gastou muito dinheiro não pode ficar no papel. Este estudo ajudaria bastante na elaboração de projetos e na aprovação dos mesmos. Proponho também um estudo conjunto e mais aprofundado do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica, para verificarmos sua atual aplicabilidade e fazermos melhorias.
Observamos, no dia-a-dia, através das reivindicações dos cidadãos e da imprensa em geral, que faltam critérios, planejamento e uma atuação mais próxima da comunidade, visando o bem coletivo, e não benesses individuais.
Gostaria de dizer mais uma vez aos colegas vereadores e ao público aqui presente que, na medida do possível, todo projeto que entrar nessa casa, eu discutirei com todos aqueles a quem são destinados. Entendo que é esse um dos nossos papéis, enquanto vereadores. Se o político, em época de eleição, vai até o eleitor, tem tempo de conversar com ele, organizar reuniões, tirar dúvidas; acho que deve disponibilizar esse tempo ao longo do seu mandato. Os projetos votados nessa egrégia casa são puramente de interesse da população e eu gostaria de vê-los publicados no site da Prefeitura ou na imprensa e que, depois de sancionados, fossem colocados em prática.
Peço a todos vocês, cidadãos presentes, que têm freqüentado as reuniões da Câmara que convidassem outras pessoas para participarem também. Isto é cidadania. Fico muito triste quando vejo pessoas que vêm à Câmara somente para pedirem algo para si. O ideal seria essa casa sendo usada mais para debates, estudos e propostas de melhoria para todos.
Quero dizer que fiz um pedido à Polícia Militar para manter vigilância na Praça de Matosinhos, tanto de dia quanto à noite, para evitar as depredações e o mau uso.
Finalmente, é oportuno também sugerir à Secretaria do Meio Ambiente como à Secretaria de Educação para realizar um trabalho, através das escolas e meios de comunicação sobre o cuidado com o meio ambiente e com a cidade de modo geral. São muitas as reclamações em relação à sujeira da cidade.

Boa noite a todos e todas e obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.