segunda-feira, 21 de março de 2011

TV RECORD VEICULA NOTÍCIA SÃO-JOANENSE DE FORMA DETURPADA E VERGONHOSA

No dia 17 de março de 2011, por volta das 13h e 40min, um jornal da rede Record (Balanço Geral) noticiou à agressão física ocorrida na Câmara de Vereadores de São João Del Rei, no dia 15 de Março de 2011. Tal agressão foi cometida por uma mulher (apoiadora do presidente da Câmara) a um estudante que protestou, de forma pacífica, contra o autoritarismo do presidente da câmara, conhecido como Mauro da Presidente, que cerceou o direito de fala de uma vereadora e a manifestação do público discordante. A agressora não gostando do protesto, partiu com violência para cima do estudante com bolsadas, cadeiradas e tentativa de tapa no rosto. Antes desses acontecimentos, a agressora que se chama Rosa, junto com a sua amiga apelidada de Xuxa São-joanense, já haviam feito uma série de ameaças verbais. O incidente foi filmado e mostra com detalhes os atos de agressão.

Tais acontecimentos foram noticiados por diversas redes de TV nacionais e a TV RECORD, nos noticiários Fala Brasil e Jornal Balanço Geral, como também no site R7.com, mostrou, vergonhosamente, os fatos de forma totalmente deturpada. Na reportagem dizia que a agressora era a vereadora, que descontente com o presidente da câmara, atingiu-o com atos de violência física descritos acima. Por essas razões, foi feita uma reclamação por telefone e e-mail, solicitando à TV Record, a correção dos equívocos da reportagem. À noite dessa mesma data, por volta das 20h e 35min, a matéria com os fatos mentirosos veio a ser veiculada novamente pelo Jornal da Record.

Tais fatos levam à conclusão que a referida emissora está agindo de má fé, obedecendo a interesses que não são os do povo. Ela não cumpriu com o seu papel que é o de levar informações verdadeiras à sociedade. Isso é um ato vergonhoso que, com certeza, entristece a população são-joanense, principalmente, os estudantes e outros diversos movimentos sociais que estavam presentes no dia da agressão e são testemunhas dos fatos. Essa lamentável atitude da emissora gera prejuízo a si mesma, porque jornal que veicula notícias mentirosas, só tende a cair no descrédito e não balança nada, ajudando assim, a perpetuação das injustiças sociais, já que defende interesses que não os do povo.

17 de março, 2011

ASSEMBLEIA POPULAR DAS VERTENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.