sexta-feira, 26 de agosto de 2011

APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

O descaso com a Educação Pública de qualidade passa, determinantemente, pelo salário dos professores, sim.

O professor deve ser um dos profissionais mais bem preparados intelectualmente para exercer sua profissão; para isso deve sempre fazer cursos de aperfeiçoamento, adquirir livros e mais livros, etc. Como um professor das redes públicas de ensino tem condição financeira para isso? Sem falar no tempo disponível.

Também, como todo trabalhador, deve ter uma boa saúde física e mental para enfrentar as batalhas diárias que não são fáceis: preparar aulas, exercícios diversos, trabalhos e avaliações, corrigi-los e estar sempre renovando; dar, em torno de 10 aulas diárias, se quiser sobreviver; muitas vezes, em até 3 escolas, além das fichas e dos diários devidamente preenchidos.

E em relação à disciplina que hoje tornou-se um dos maiores problemas na sala de aula? A falta de respeito dos alunos e até, muitas vezes, da família e da própria sociedade causa um clima de insegurança e gera muitos conflitos, quando o ambiente de aprendizagem deveria ser tranquilo e saudável.

Outra questão é o despreparo e a falta de profissionais habilitados para enfrentar a inclusão de alunos com deficiência, bem como lidar com a violência encontrada em todos os locais.

Por isso tudo, a greve dos professores é justa e legítima e deveria ter o apoio de todos os cidadãos. A desigualdade salarial na sociedade também traz indignação. Quem carrega o país através do trabalho árduo tem apenas o mínimo para sua sobrevivência, portanto lutamos por uma sociedade mais justa e igualitária.

VERA LÚCIA ALFREDO - VEREADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.