Foi apreciado, ontem, em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de São João del Rei, o veto do Prefeito em relação ao Projeto Ficha Limpa Municipal. E a Câmara Municipal, que tinha aprovado o Projeto de Lei anteriormente, voltou atrás, e por 6 votos a 2 decidiu contra o Projeto, mantendo o veto do Executivo Municipal. Mais uma vez a Câmara muda seu posicionamento em relação a uma proposição de lei já aprovada na própria Casa Legislativa, e vota em conformidade com o Executivo Municipal.
A Vereadora Vera repudia a manutenção do veto ao Projeto Ficha Limpa Municipal pelos Vereadores, exatamente no momento em que há uma incessante busca pela moralização dos serviços públicos e pela transparência no trato com a coisa pública e atividade política.
Lembro - me quando alguns vereadores, antes de uma votação de interesse do executivo, encontravam - se às escuras com o executivo para decidirem sobre seus votos. lembro - me que alguns saiam destas reuniões muito "beneficiados". Não me surpreende a mudança de opinião em relação à "ficha limpa". Bem como, dá para entender a razão de mutios desejarem o aumento do números de vereadores. Certamente, em nenhum dos dois casos, a população é ou será beneficiada. MORALIDADE, eis a ordem do dia. Rachel Resende
ResponderExcluir