sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DISCURSO DO DIA 13 DE SETEMBRO

Boa tarde presidentes, nobres colegas edis, imprensa, público presente e ouvintes da Rádio São João.

Participei no dia 7 de setembro, pela manhã, do desfile na avenida. Foi notada a ausência das escolas, no evento. Os estudantes sempre abrilhantaram o desfile. Foi uma pena. À tarde, do dia 7, tivemos o Grito dos Excluídos, com uma significativa participação dos sindicatos, das igrejas e dos movimentos sociais. Todos levaram suas faixas e cartazes abordando problemas referentes à nossa cidade. Foram feitas 5 paradas e comentados assuntos relativos à Saúde, Educação, transporte público, intolerância religiosa e direitos dos trabalhadores. O Grito terminou na avenida com uma oração ecumênica e o Hino Nacional. Este movimento aconteceu em todo o Brasil, denunciando o problema da corrupção.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres aconteceu no dia 08 de setembro, no anfiteatro da Polícia Militar. Tivemos como palestrante a representante do Movimento Nacional de Mulheres, a professora Maria Isabel Siqueira que soube muito bem conduzir a palestra. Tivemos também um número muito bom de mulheres, apesar do curto espaço de tempo para preparação da conferência. Foram eleitas 7 delegadas, sendo 2 do Poder Público e 5 da Sociedade Civil. Representarei o Poder Legislativo, juntamente com a minha suplente, vereadora Jânia, em BH, em outubro, na Conferência Estadual. Parabenizamos todas as mulheres que organizaram e participaram da conferência.

Gostaria de salientar e chamar a atenção da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, bem como da Secretaria de Meio Ambiente, sobre o período de chuvas que está chegando e os bueiros de nossa cidade encontram-se entupidos de lixo. A situação geográfica de nossa cidade e o córrego que a atravessa favorecem muito as enchentes. Faz-se necessário tomar medidas preventivas para minimizar o problema, pois quem é mais atingida é a população carente que mora próxima de córregos e rios e nas encostas.

A partir de amanhã, estaremos realizando o Seminário: TRABALHO COMUNITÁRIO E CRIAÇÃO DE REDES SOCIAIS, bem como a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS, promovido pela COMAD. O Seminário iniciará, quarta-feira, às 14h e terminará, às 19h e a0min. de quinta-feira, com várias palestras e a Conferência será de sexta-feira, às 8h até sábado, às 16 e 30, no teatro da UFSJ, Campus Santo Antônio.

Obrigada e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.