sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DISCURSO 11 DE OUTUBRO DE 2011.

Boa noite presidente, nobres colegas edis, imprensa, ouvintes de casa e público presente.

Vou falar bem rápido, pois o tempo está escasso.

Não sou mais Vera do Polivalente, sou Vera Polivalente: sou mãe, avó, estudante, vereadora, conselheira. Então, me considero, realmente, polivalente.

Quero dizer que não tenho receio ou medo de falar com o Sr. Prefeito, principalmente, assuntos relacionados à Administração. Tenho imunidade parlamentar. Não falto com o respeito com ninguém e jamais faltarei com o respeito com o Sr. Prefeito. Já presenciei vereadores, em reunião, na AMVER, que são da base do prefeito, faltando com o respeito e fazendo pressão por causa de obras. Falar não é desrespeitar. E vou falar, sim, sobre tudo que tiver em relação à Administração, principalmente, para ajudar o Sr. Prefeito. Por isso, tenho falado a respeito dos bueiros. Venho alertar o Sr. Prefeito a respeito das chuvas que estão chegando. Nossa cidade não tem infraestrutura para receber grande quantidade de chuva, por causa da falta de captação de água e dos bueiros entupidos. Muitas casas foram construídas nas encostas e ao longo dos córregos e do rio. Deixar para tomar medidas no período das chuvas vai ser impossível. Por isso, quero aqui, então, alertar sobre o lixo que entope os bueiros e pedir providências. Hoje, para vir para a Câmara, comprovei isso. Perto do Supermercado Bahamas estava super alagado, foi difícil passar com meu carro. Havia uma quantidade enorme de sacolas plásticas, entupindo os bueiros. Estou pedindo a Deus para não ter enchente em São João del-Rei, porque senão vai ser um desastre. Tudo que falo, quando dou alguma idéia, é para ajudar e não é falta de respeito. Houve, uma vez, lá no aeroporto, que falei na frente de todo mundo o que tinha para falar para o Sr. Prefeito. Não me intimidei. Não tenho medo de ninguém.

E, em relação aos servidores, eu tenho participado das assembléias, das manifestações e dado meu total apoio. No dia da reunião com o Sr. Prefeito sobre a questão salarial, eu filmei para documentar o acordo, não me manifestei, porque estava filmando.

Também quero parabenizar todas as crianças. Amanhã será o seu dia. Que Deus abençoe cada lar e que os pais possam mostrar a cada uma o caminho reto em que cada uma deve andar e educá-las dentro da honestidade e da cidadania.

Quero também mandar um grande abraço a todos os professores pelo dia 15 de outubro. Bem sabemos que a nossa missão de ensinar é muito sublime, lembrando que Jesus sempre foi e será o Mestre dos Mestres. O professor deveria ser valorizado pelo seu trabalho e não vemos isso acontecer. Há uma inversão de valores muito grande com relação à nossa profissão. Gostaria de ressaltar que o governo que não valoriza a educação jamais alcançará conquista para os seus cidadãos. Hoje em dia o professor tem lutado contra os baixos salários e enfrentado violência extrema dentro da escola, mostrando a falta de políticas para a nossa juventude. Professoras e professores, educadoras e educadores, fica aqui o meu abraço e apreço por cada um, ensejando a todos muita coragem para trilhar neste caminho tão sublime e difícil.

Obrigada e boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.