quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DISCURSO DE 6 DE DEZEMBRO

Senhor presidente, caros amigos vereadores, ouvintes de casa e telespectadores, público aqui presentes.

Quero de início aproveitar a tribuna para falar do projeto “Luzes que Encantam”. A partir do dia 08 de dezembro, as ruas começam a serem enfeitadas para o Natal. Em várias cidades, vemos este projeto se concretizar. Bem sabemos qual o verdadeiro sentido do Natal que é a vinda de Jesus para nos salvar. Em parceria com este projeto, eu e meu amigo estudante William idealizamos o Concurso Rua Natalina, nome este escolhido nas redes sociais. Em que consiste este concurso? As ruas deverão ser enfeitadas para o Natal. Cada rua terá um representante escolhido entre os moradores e deverá ser feita a inscrição na ACI del-Rei até o dia 15 de dezembro. Uma comissão escolherá a rua mais bonita e criativa e os moradores desta rua indicarão três entidades que receberão o prêmio em dinheiro. Esse concurso tem a finalidade de unir os moradores e despertar a solidariedade. Se enfeitamos as ruas para copa, carnaval, procissão, festa junina, por que não enfeitar para o Natal.

Em segundo lugar, gostaria de dizer a todos que não saio por aí, procurando denúncias: eu as recebo. Estou montando uma pasta com todas elas. Mas, para se apurar uma denúncia, leva-se tempo, porque você precisa de informações de terceiros. Recebi, através do facebook, denúncia sobre a situação de uma casa na Rua Paulo Freitas. A casa está protegida por um tapume que ocupa metade da calçada, porque ela está em péssimas condições, ameaçando cair e machucar as pessoas que por ali transitam. O Código de Posturas do Município determina este procedimento. Procurei os setores de Engenharia e Urbanismo da Prefeitura e eles já estão tomando as providências que cabem a eles. E o Patrimônio Histórico também está encaminhando à Promotoria o caso.

Também recebi ontem, em meu gabinete, denúncia de um possível loteamento ao lado do Condomínio Colinas del-Rei. Fui lá ontem mesmo e realmente as máquinas já estão lá em uma área de muitas matas árvores e nascente de rio e me parece que falta aprovação dos órgãos ambientais. É preciso que isso seja apurado e os responsáveis notificados.

Também recebi fatos e depoimentos dos moradores do Bairro São Caetano. Vão desde o abastecimento de água, à coleta de lixo e pavimentação das ruas. Esses questionamentos serão encaminhados por mim ao Sr. Prefeito.

Outra questão que inclusive já foi encaminhada para a justiça é a do quebra-molas que estão sendo colocados. Um quebra-molas que foi colocado na Avenida 8 de Dezembro, segundo um morador, não obedece aos padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais de acordo com o art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro. O referido quebra-molas está causando rachaduras na casa que fica em frente.

Ainda, uma outra questão é a construção de 2 casas em área institucional no Condomínio D. Lucas Moreira Neves.

Gostaria de dizer também que temos que fazer tudo para melhorar a nossa cidade. Temos que fazer críticas sim para melhorar, pois é aqui que moramos. Nossa cidade é bonita, tem um belo acervo cultural, precisa ser melhor administrada. Não é só com asfalto que vamos melhorar nossa cidade. Temos que pensar também no saneamento básico, na saúde, nos empregos, na cultura, etc.

O povo tem que estar atento. Com certeza, o povo sabe de muita coisa...

O que a gente escuta na “boca miúda” por aí, mas não tem como provar. Muitas vezes as pessoas têm medo de denunciar e colocar a “cara a tapa”.

E, para terminar, convido todos para um debate, dia 8 de dezembro, às 16 h, no Salão Comunitário N. S. de Fátima, para discutir os problemas de nossa cidade e, na parte da manhã, às 9h, aqui em frente à Câmara, os movimentos sociais farão uma manifestação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.