sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VEREADORA VERA DIZ: SÃO JOÃO MAIS UMA VEZ NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA


O projeto de Ficha Limpa da vereadora Vera foi lido em plenária em 22 de fevereiro de 2011, tendo ido para 1ª votação em 08 de junho de 2011, quando o vereador João da Marcação pediu “vistas”. Em 14 de junho de 2011, voltou para a votação em 1° turno e foi aprovado por unanimidade. Também, por unanimidade, foi aprovado em 2° turno, em 21 de junho de 2011, para, logo em seguida (1° de julho), ser VETADO pelo Sr. Prefeito. Em 29 de agosto de 2011, o veto foi à plenária e 6 (seis) vereadores mudaram seu posicionamento, votando a favor do veto do prefeito.

CONTRAPONTO:

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso e promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, a partir de um projeto de iniciativa popular que coletou 1,3 milhão de assinaturas. O julgamento da lei era aguardado com expectativa pelos partidos políticos, devido ao seu impacto na escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores para o próximo pleito. A decisão do STF deve aposentar políticos de expressão nacional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, em 17 de fevereiro de 2012, a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano de 2012. A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância.

Então, os interesses da sociedade são-joanense foi, mais uma vez,ignorados pelos nobres edis que aprovaram o veto do Sr. Prefeito.

QUE VERGONHA PARA SÃO JOÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.